27 de abr. de 2016

Maravilhas do Egito



No Egito podemos encontrar vários locais com diferentes belezas, cores, significados e o mais importante com a sua história. Citaremos alguns que valem mesmo a pena visitar e apreciar as imagens por serem tão belas e diferentes, porém cada uma com o seu toque único. Para quem pensa que no Egito só existe areia por conta do deserto e ruínas por conta de construções demolidas, aqui estão algumas, que vão fazer você mudar de ideia.

1-Library of Alexandria real: 


2-vale dos reis:


 3-Dahab:                                                                                                                                                    
                                                                                                                                               

4-Sharm el sheikh:                                                                                                                                      
                                                                                                                                



26 de abr. de 2016

panfleto e fôlder.


{Esfingeimagem mitológica, criada no Egito Antigo, com corpo de leão e cabeça de ser humano.}
FAÇA DAS SUAS FÉRIAS 
UM DOS MELHORES MOMENTOS DA SUA VIDA VISITANDO O EGITO, UM LUGAR DE MUITAS RIQUEZAS E MONUMENTOS CULTURAIS.
GARANTA  JÁ SEU PACOTE!










TERRA DOS FARAÓS

Conhecer o Egito é se aprofundar em uma cultura única, com características marcantes.













Sobre nós
Oferecemos os melhores pacotes para você e sua família aproveitarem suas férias de maneira econômica e divertida.
Fale Conosco
Telefone: [61 9453-2718]
Email: [feriaseconomicas00@gmail.com]
Endereço: Lago Sul QN 3 LOJA 4

















A revolução egípcia de 2011

O povo merece seus direitos!

Durante o período referente ao governo de Hosni Mubarak, ocorreram grandes questões envoltas sobre medidas que geraram uma crise política. Mubarak assumiu o poder pouco tempo depois que foi assinado o acordo com Israel, em 1979. Mais tarde, tal acordo viria causar algumas revoltas dos radicais e muitos ataques terroristas. Haviam várias parcelas da sociedade egípcia que sofreram prejuízos com isto.
As medidas propostas por Mubarak não foram agradáveis, pois restringia a sociedade de um elemento crucial: a liberdade.  Assim, ele apenas usava como justificativa que sabia o que era “melhor” para “seus filhos”. A agressão política e a alta inflação fizeram com que os egípcios reivindicassem seus direitos, gerando um estopim. O Egito teve avanços da agricultura, mas Mubarak não foi capaz de acompanhar o crescimento de sua população.
Insatisfeita com um governo despreparado, a população egípcia teve seus dias de fúria em através de manifestações e atos de “desobediência” às autoridades. Esses protestos ocorreram do dia 25 de janeiro até o dia 11 de fevereiro. O principal objetivo era derrubar o presidente Hosni Mubarak, que passou 30 anos no poder.

Essas manifestações marcaram o Egito, ficando recordado na história da população como o “Dia da Ira”. O país virou uma zona de guerra e insatisfação. No entanto, as classes sociais ocasionaram uma união e lutaram pelos seus direitos. Mubarak vendo que não estava satisfazendo a população, renunciou seu cargo. Em 11 de fevereiro, o vice-presidente anunciou sua saída.





Arte egípcia

          A arte no Egito Antigo possui uma forte ligação com esferas religiosas, principalmente com uma temática mortuária, já que a crença na vida após a morte motivava os egípcios a construírem tumbas, estatuetas e vasos que representavam a concepção do além-vida.
            As pinturas eram encontradas nas paredes das pirâmides e elas retratavam a vida dos faraós, ações dos deuses e outros desenhos relacionados à religião egípcia. Os desenhos eram acompanhados de textos em escrita hieroglífica e as tintas eram em sua maioria pó de minério ou algumas substâncias orgânicas.
           Esculturas de ouro eram encontradas nas tumbas de diversos faraós, os artistas egípcios dominavam as técnicas com ouro. Faziam também estatuetas e máscaras mortuárias para proteger o rosto da múmia.

           Graças ao conhecimento matemático que os egípcios desenvolveram, eles conseguiram erguer obras que sobrevivem até os dias atuais. Templos, palácios e pirâmides são exemplos de grandes construções que eram grandiosas e imponentes, já que deviam mostrar todo o poder faraônico




                      .